Usuário da rede social Instagram, que reside em Salvador, ingressou com uma ação na Justiça após ter sua conta na rede social invadida por um hacker, onde, o hacker não teve nenhuma dificuldade para ter acesso à sua conta e se passar por ele.
Após a invasão da conta no Instagram, o invasor começou a se passar pelo usuário, utilizando até mesmo, a foto da pessoa para aplicar golpes e divulgar investimentos fraudulentos, vendas de produtos e falsas campanhas de arrecadação de fundos.
Diante da gravidade da situação, onde, a imagem de uma pessoa honesta começou a ser utilizada pelo invasor com o fim de aplicar golpes em terceiros e familiares, por estar usando a conta na rede social da pessoa, bem como, a segurança que envolve o Instagram, o usuário obteve uma expressiva vitória na Justiça.
Foi concedida ao usuário que teve sua conta hackeada e utilizada para aplicação de golpes, uma indenização no valor de R$ 10.000,00, visto que, a rede social tem o dever de promover um ambiente seguro e criar mecanismos anti-invasão de contas, o que não foi feito.
Caso, teve sua conta do Instagram hackeada e não sabe o que fazer para recuperar sua conta e obter uma indenização, procure um advogado especialista de sua confiança.